Desde os gregos, muitos sábios tentaram explicar o comportamento da luz com diversas teorias. [...] Foi somente a partir do início do século XX que Albert Einstein, utilizando-se de ideias semelhantes às de Max Planck, solucionou o problema. Einstein propôs que a teoria ondulatória não estava satisfatoriamente completa. Foi então que o famoso físico alemão surpreendeu considerando também um comportamento característico de partícula para a luz. Einstein percebeu que a luz vista como uma onda trocava energia na forma de pacotes energéticos discretos chamados de quanta, comportamento típico de partículas. [...]
miguelcarraromoya:
Resposta b
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Segundo o texto, a luz se comporta como se explica em: Alternativa b) Como onda e partícula.
A luz é uma onda e uma partícula. Numerosos experimentos foram feitos ao longo dos anos que demonstram essa rara dualidade e nos quais os fótons são ondas ou partículas dependendo do aparelho com o qual são medidos.
Albert Einstein e a mecânica quântica, no século XX, descobriram que a luz é tanto uma onda eletromagnética quanto uma partícula ou quantum de energia. Essa dualidade, aliás, não se limita à luz no mundo quântico, pois também ocorre em outras partículas, como o elétron, ou mesmo em átomos inteiros.
Perguntas interessantes
Artes,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás