História, perguntado por soniammariolo, 1 ano atrás

Desde o Renascimento, o homem começou a opor, ao critério da fé e da revelação, a capacidade de discernir, distinguir e comparar, própria da razão. Desenvolvendo a mentalidade crítica, substituiu o dogmatismo pela possibilidade de dúvida, questionou a Igreja e a filosofia aristotélica, rejeitou o princípio de autoridade. Assumiu uma atitude polêmica com a tradição, buscou a laicização do saber e lutou contra os preconceitos e a intolerância. O que representou esse processo?

Soluções para a tarefa

Respondido por r4queliny
9
Olá, esse processo representou a quebra de tudo que havia sido seguido por anos. Literalmente um renascimento, uma mudança na forma do pensar que era imposto pela igreja, o questionamento de uma instituição que por anos exerceu total poder sobre as pessoas. Ou seja, rompeu com a tradição de anos, de um homem que não questionava, que seguia o que a Igreja ditava como certo e a salvação.

Respondido por henriques2015
1
No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência. A fé é também sinônimo de religião ou culto. Por exemplo, quando falamos da fé cristã ou da fé islâmica.
Perguntas interessantes