Ed. Moral, perguntado por kauandasilvarosario, 9 meses atrás

Desde o início de nossas vidas, ouvimos muitos conselhos e orientações para podermos viver bem. Palavras como verdade, amizade, honestidade, sinceridade, respeito, educação estão presentes não só nas conversas de família, mas também nas escolas e até mesmo em alguns programas dos meios de comunicação social, bem como nas orientações das comunidades religiosas. Porém, a cada dia que passa, ao ouvirmos o noticiário da tevê, ou nos outros meios de comunicação, encontramos algumas notícias duras, que nos mostram comportamentos humanos um pouco diferentes daqueles ensinados pela família, escola e religião.

Atividade

1 - Leia o texto acima e responda: O que é
necessário para termos um boa qualidade de
vida?

2 - Leia o pensamento em destaque, e faça
uma reflexão sobre o mesmo, e responda:
Você concorda com o pensamento do autor?
Descreva:

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Rabuxo2805
3

Resposta:

Explicação:

1- Para termos um comportamento exemplar, e uma boa qualidade de vida, precisamos de apoio e de uma boa base na infância. Porém não devemos deixar que a má qualidade nesta(infância) nos defina ou sirva para uma desculpa. Embora saibamos que é difícil e mais complicado "dar a volta" quando estamos em más condições, não podemos deixar que a corrente nos leve. Temos no pensamento um poder imaginável de tranquilidade, de "manipulação" entre outros. Temos connosco também algumas palavras que dizem ser a chave para uma boa qualidade de vida. E não, não se está a falar de dinheiro. Um estudo mostrou que os países mais ricos e os países nórdicos, são os que têm a maior taxa de suícidio.Estamos a falar de honestidade, respeito, caridade, empatia, benevolência, raciocínio, esperança, entre outros.

2- Numa certa medida, eu concordo com o autor, porém penso que o nosso carácter, apenas nos define mas não nos controla. Nós conseguimos, enquanto animais racionais, perceber o que é errado e o que é certo e também conseguimos mudar, toda a gente consegue mudar. Concordo plenamente quando ele faz referência aos nossos pensamentos, porque ao pensarmos,( em algo mau) já cometemos a má ação. As pessoas não têm noção do poder do pensamento. Estou a pensar em roubar?(que é um crime). Já o cometi, só em pensamento. Portanto quando dizemos que ao menos só pensamos, estamos muito enganados que isso nos safa. Temos que ter cuidado com o que pensamos.

Espero ter-te ajudado :)

Perguntas interessantes