Desde muito tempo, o ser humano tenta entender as diferenças que ocorrem entre si. Na Idade Média, no período das grandes navegações, a relação entre diferentes grupos humanos tornou-se mais intensa, aproximando as culturas, mas também trazendo a problemática desse intercâmbio. Para compreendermos a intolerância às diferenças, precisamos compreender como essa diversidade cultural foi constituída. Nesse contexto, disserte sobre como foi o processo das grandes navegações no Brasil e sua relação com a diversidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:O centro sul é composto pelos Estados do sul e sudeste e alguns do centro-oeste.
É comum que as diferenças de cultura e hábitos causem um certo impacto, e isso por vezes gera a exclusão, seja pela maneira de um povo se vestir ou falar, fazendo com que as pessoas os tratem mal devido a essas características.
Explicação:
Assim o preconceito pode gerar a falta de emprego para um grupo, violência física e psicológica, entre outros.
Nas Grandes Navegações não existem mapas bem definidos como se tem na atualidade, visto que muitos locais eram desconhecidos, o que gerava-se receios com viagens, visto que muitos navegantes eram 'perdidos' no meio do trajeto.
Todavia, esse foi o processos que possibilitou o conhecimento de novos territórios, bem como, novos povos. De tal forma que a integração entre povos distintos gerou uma grande diversidade na sociedade.
Essa diversidade é vista em muitos sentidos seja ela de forma cultural, étnica, racial, religiosa e etc.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/7618785
Bons estudos!