História, perguntado por jeandersonpsilva30, 6 meses atrás

Desde janeiro de 2020, a crescente proliferação do novo corona-vírus transformou-se em um dos maiores desafios da humanidade. Entretanto, lidar com uma pandemia infecciosa de proporções continentais e mundiais não é algo recente na história. A peste negra, que dizimou grande parte da população europeia no século XIV, provocou escassez de mão-de-obra e alimentos. A partir do texto acima, que trata do aparecimento da peste negra na Europa do século XIV, podemos dizer que.

a)más condições de higiene e a falta de um sistema unificado de atendimento médico foram os principais responsáveis pela proliferação dos parasitas que provocaram a peste negra.

b)problemas de saúde, como a peste negra, derivam sempre da miséria social e as epidemias avançam apenas em períodos de crise econômica e conflitos sociais.

c)as doenças ficam em geral confinadas ao local de manifestação original e quando se alastram para outras áreas não provocam grandes problemas nem geram epidemias.

d)a integração entre regiões diferentes do planeta, provocada pelo comércio e por intercâmbios culturais, também pode contribuir para a disseminação de doenças.

e)epidemias, como a peste negra, são provocadas pela ira divina e não podem ser tratadas pelos homens, a não ser que a medicina recorra a procedimentos religiosos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por juliadiasreneg
2

Resposta:d)a integração entre regiões diferentes do planeta, provocada pelo comércio e por intercâmbios culturais, também pode contribuir para a disseminação de doenças.

Perguntas interessantes