História, perguntado por ericaeduarda6719, 1 ano atrás

Desde a travessia do Atlântico, os pilgrim fathers (pais peregrinos) passaram a reconhecer sua história na B íb lia, na experiência do povo eleito por Deus, atravessando o deserto e enfrentando provações, para alcançar Canaã, a 'cidade no topo da colina', conforme pregava john Winthrop em 1630. Encarnando todas as potencialidades do Novo Mundo, a 'América', fiadora da liberdade e da igualdade, adquiria um contorno espiritual, [...] uma profecia a se cumprir e a se projetar no Oeste e no futuro. I..J Com a virada do século XIX para o XX, passou a prevalecer nos Estados Unidos a ideia de que sua condição excepcional como nação deveria justificar não seu isolamento em relação ao mundo, mas uma atitude inversa, de intervenção ativa. Os Estados Unidos teriam, pois, que assumir sua missão de redimir e civilizar as regiões e os povos do mundo, desprovidos das qualidades sacras outorgadas pela Providência aos norte-americanos.

a) Quem foram os pais peregrinos?
b) Segundo a autora, qual é a ideia n a qual se baseia a identidade nacional norte-am ericana? De queM maneira ela pode ser verificada na política externa dos Estados Unidos?

Soluções para a tarefa

Respondido por RPTurolla
86

Olá!


1) Pais Peregrinos foram os primeiros colonizadores ingleses que cruzaram o mar para estabelecer morada no Nova Inglaterra, que mais tarde se tornaria os EUA.


2) A ideia de que a liberdade e a igualdade eram pilares da identidade nacional deu base as intenções intervencionistas pós colonização. Exemplo disso foi a doutrina Monroe, que, sob a égide da ideia de “A América para os americanos” visava controlar através da intervenção ativa, os outros povos americanos.



Perguntas interessantes