Desde a semeadura até o completo estabelecimento da planta, um grande número de espécies de insetos pode estar associado à cultura do sorgo. Entretanto, apenas algumas espécies são fitófagos e somente poucas causam danos ec
Soluções para a tarefa
Qual é o resto da questão???
Resposta:
d. insetos que atacam as sementes e/ou sistema radicular das plantas, insetos sugadores e vetores de fitopatógenos (vírus) e insetos que atacam a panícula do sorgo.
Explicação:
Desde a semeadura até o completo estabelecimento da planta, um grande número de espécies de insetos pode estar associado à cultura do sorgo. Entretanto, apenas algumas espécies são fitófagos e somente poucas causam danos econômicos à cultura. Portanto, é importante tomar medidas preventivas e monitorar periodicamente a lavoura para identificar as espécies de insetos subterrâneos, causadores de danos em sementes e/ou plantas jovens, e adotar medidas de controle, quando necessário.
As principais espécies de insetos praga danificam as sementes e plantas jovens e podem ser distribuídas em três grupos:
a. insetos que atacam as sementes e/ou sistema foliar das plantas, insetos sugadores e vetores de fitopatógenos (vírus) e insetos que atacam a panícula do sorgo.
b. insetos que atacam as raízes e/ou sistema radicular das plantas, insetos sugadores e vetores de fitopatógenos (vírus) e insetos que atacam a panícula do sorgo.
c. insetos que atacam as sementes e/ou sistema radicular das plantas, insetos sugadores e hospedeiros de fitopatógenos (vírus) e insetos que atacam a panícula do sorgo.
d. insetos que atacam as sementes e/ou sistema radicular das plantas, insetos sugadores e vetores de fitopatógenos (vírus) e insetos que atacam a panícula do sorgo. >> Correto <<
e. insetos que atacam as sementes e/ou sistema radicular das plantas, insetos sugadores e vetores de fitopatógenos (vírus) e insetos que atacam a flor do sorgo.