Desde a Revolução Industrial ocorrida no século XVIII, a humanidade está testemunhando um tremendo avanço nas tecnologias em todas as áreas do conhecimento, possibilitando melhorias na vida das pessoas, gerando riqueza, emprego e renda. No entanto, os benefícios não são para todos: a maior parte do sistema de apropriação dos meios de produção concentra as riquezas nas mãos de poucos, o que determina que benefícios de várias ordens sejam apenas para alguns, enquantos outros vivem na miséria, com baixíssima renda e sem acesso aos produtos e serviços advindos desse avanço. Na esfera privada, em ambientes de corporações que produzem serviços ou produtos essa realidade pode ser mitigada, e uma das estratégias, que inclusive é normatizada é:
a) Que as corporações façam parcerias com as instituições públicas para promover ações para quem esteja em maior vulnerabilidade social.
b) Que as corporações financiem, com parte de seu lucro, as organizações governamentais e não governamentais que se comprometam com a parcela da população que não possuam acesso a essas tecnologias.
c) Que as corporações implementem uma gestão que leve em conta, de maneira auditável, seu compromisso com os direitos humanos, sendo fiscalizadas por isso.
d) Que as corporações tenham boas práticas solidárias, não só de assistencialismo, com também de filantropia.
e) Que as corporações tenham o compromisso com a população do seu entorno, zelando, junto com os governos municipais, estaduais e federal, pelo compromisso da erradicação da miséria.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta: C
Explicação:
Respondido por
1
Resposta: Resposta C
Explicação: A única opção que demonstra a implementação de um sistema normatizado para mitigar a miséria, a baixíssima renda e falta ou reduzido acesso aos produtos e serviços advindos do avanço tecnológico é a gestão da Responsabilidade Social feita de modo a atender requisitos normativos, feita em atendimento a uma norma específica para isso (no caso do Brasil essa norma é a ABNT NBR 16001:2012 Responsabilidade social — Sistema de gestão — Requisitos). Há outros meios, mas não são normatizados.
Perguntas interessantes