Saúde, perguntado por mausny95, 9 meses atrás

Desde a implantação da Política Nacional de Saúde, em 2006, no Brasil, quais as modalidades terapêuticas fazem parte da assistência prestada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil? a. Práticas complementares e holísticas b. Práticas sociais e integrativas c. Práticas alternativas e integrativas d. Práticas alternativas e complementares e. Práticas complementares e integrativas


biafaess2: Práticas complementares e integrativas

Soluções para a tarefa

Respondido por larissaviana1999
35

Resposta:

e. Práticas complementares e integrativas

Explicação:

A ampliação das práticas integrativas e complementares vão de encontro à mudança de paradigma vigente no Brasil buscando ampliar o modelo preventivo em  detrimento do curativo.

Quanto antes o indivíduo compreender o impacto das suas atitudes cotidianas

para a manutenção da sua saúde, maior será a adesão às práticas integrativas /  complementares e, consequentemente, maior será o equilíbrio biopsicossocial da  população.

Respondido por mnoronhaa
2

A alternativa correta sobre as modalidades terapêuticas que fazem parte do SUS no Brasil é a letra e. Práticas complementares e integrativas

Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (PICs)

As Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (PICs) foram regulamentadas através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) em 2006.  

As PICs são um conjunto de modalidades terapêuticas que fazem parte da assistência prestada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em todos os níveis de atenção, mas principalmente na Atenção Primária à Saúde (APS).

Essas práticas são utilizadas como complementares aos serviços médicos para a prevenção de doenças, alívio de dores e diminuição do estresse.

A acupuntura, meditação e homeopatia são exemplos de práticas integrativas complementares da saúde.

   

Saiba mais sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53550502

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes