) Desde a época colonial, eram bem-vindas as opiniões predominantes na Europa sobre atendimento à infância, contudo, já se faziam presentes as diferenças no atendimento destinado a crianças brancas e negras. Este fato marcou o início da nossa histórica do atendimento à criança com o crivo da desigualdade (FARIAS, 2005). De acordo com Farias, como é descrito os aspectos representativos da divisão de classes e das diferenças socioeconômicas que caracterizavam o tipo de atendimento às crianças. Assinale a asserção correta.
a. Os filhos de escravos, chamados de crias e moleques, seguiam para o trabalho a partir de cinco anos, devendo aprender algum ofício. As crianças brancas da casa grande, nomeadas de meninos, filhos de família, quase sempre eram cuidadas por amas, recebiam instrução jesuítica a partir dos seis anos, aprendiam as primeiras letras com professores particulares, usavam trajes adultos e sua educação se apoiava nos castigos corporais.
b. Os filhos de escravos, chamados de crias e moleques, não seguiam para o trabalho a partir de cinco anos, apenas após os 11 anos por ser considerado adulto.
c. Nesse período, foi criada a primeira Santa Casa de Misericórdia, em Salvador, no ano de 1726 (Rio de Janeiro, 1738; Recife, 1789 e em São Paulo, 1825)
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
Qual a resposta
Perguntas interessantes