Desde a conclusão do projeto do genoma humano em 2003, progressos extraordinários têm sido feitos nas tecnologias de sequenciamento, o que levou a uma diversidade de genomas sequenciados. Uma surpreendente complexidade da arquitetura do genoma foi revelada, levando essas tecnologias de sequenciamento a avanços ainda maiores. Uma abordagem atual pretende sequenciar partes contíguas de DNA mais longas, que são essenciais para resolver regiões estruturalmente complexas. Estas e outras estratégias estão fornecendo aos pesquisadores e clínicos uma variedade de ferramentas para sondar os genomas em maior profundidade, levando a um melhor entendimento de como as variantes da sequência do genoma fundamentam o fenótipo e a doença (GOODWIN et al., 2016). O sequenciamento de nova geração (NGS) é amplamente utilizado, pois Escolha uma: a. associados a computadores e softwares específicos distinguem e armazenam o nucleotídeo correspondente em bancos de dados. b. promove o sequenciamento de DNA em plataformas capazes de gerar informações sobre milhões de pares de bases em uma única corrida. c. apresenta capacidade de gerar informações muitas vezes maior que o sequenciamento de Sanger, porém com maior gasto de tempo e custo. d. utilizam a clonagem induzida em suporte sólido possibilita que milhares de leituras sejam produzidas de uma só vez com a plataforma. e. é capaz de analisar a sequencia completa de DNA, não sendo necessário a fragmentação do genoma em pequenas sequências.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
E)
Explicação:
E) Transforma a informação mitocondrial A,C,T,G em código binário, coloca a informação traduzida em citoplasma de bactéria...
E ela reproduz-se na MESMA!!!
John Craig Venter
Respondido por
2
Resposta:
letra b - Promove o sequenciamento de DNA em plataformas capazes de gerar informações sobre milhõoes de pares de bases em uma única corrida.
Corrigido pelo AVA
Explicação:
Perguntas interessantes
Filosofia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Informática,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás