Desde a colonização, a posse de terras, no Brasil, concentra-se nas mãos de poucos. Compreender a construção dessa característica fundiária possibilita entender a gênese da desigualdade social e discutir alternativas para mudar esse cenário, já que, o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo. A concentração de terras começa no início da colonização, assinale a alternativa errada:
A) No período colonial, sua produção era monocultora, com mão-de-obra escrava e voltada, principalmente, para o mercado externo.
B) Sistema de distribuição do direito de exploração, colonização e ocupação de terras por parte do rei de Portugal eram chamadas sesmarias.
C) Durante o período colonial a maior parte da população vivia na área urbana, ou seja, nas cidades.
D) Senhor de engenho: “nobreza da terra”, exerciam o poder localmente, tanto na esfera pública quanto privada, onde impunham sua vontade. Patriarcado.
lcsuzartt:
A resposta correta é a C mesmo. Durante o período colonial a maior parte da população vivia na área rural, principalmente pela principal atividade econômica d época estar relacionada à agricultura.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A resposta correta é a C.
Durante o período colonial a maior parte da população vivia na área rural, principalmente pela principal atividade econômica da época estar relacionada ao campo, monocultura, etc.
Respondido por
0
Resposta certa:
C) Durante o período colonial a maior parte da população vivia na área urbana, ou seja, nas cidades.
Perguntas interessantes
Geografia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás