Administração, perguntado por jonnytavares19oyy4by, 10 meses atrás

Desde 400 (a.C.) com Hipócrates, a saúde do trabalhador foi alvo de relação com o trabalho. Ramazzini (1633-1714) foi considerado o pai da saúde do trabalhador ao incluir, em suas entrevistas de exames clínicos, a pergunta “Qual o seu trabalho?”. Assim, o nexo entre trabalho e doenças foi se encorpando e criando uma legislação própria para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador. ANDRADE, A.; PINTO, S. C.; OLIVEIRA, R. S. Animais de Laboratório: criação e experimentação. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2002. A legislação brasileira atual, por meio da NR-5, obriga as empresas com mais de 50 funcionários a constituírem um grupo de pessoas com o objetivo de prevenir os acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Pode-se identificar esse grupo de pessoas como: Alternativas Alternativa 1: PGR. Alternativa 2: QVT. Alternativa 3: CIPA. Alternativa 4: PPRA. Alternativa 5: PCMSO.

Soluções para a tarefa

Respondido por 1967x
5

CIPA

COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES


thyagofloripaaoy6exp: CIPA
Respondido por LouiseSG
1

Olá,


A NR-5, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) estabelece a obrigatoriedade das empresas públicas e privadas em organizar e manter uma comissão interna constituída por representantes dos empregados e do empregador.


Os objetivos da CIPA são garantir a representação dos trabalhadores na melhoria da segurança e saúde ocupacional; observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho, solicitando medidas para reduzir, prevenir e eliminar os riscos existentes.


Resposta correta:

Alternativa 3: CIPA

Perguntas interessantes