Desde 2007, a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF, 2001) foi adotada na legislação brasileira para a implementação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), um benefício assistencial de transferência de renda a pessoas com deficiência e idosos pobres, e vem ajudando na avaliação e no diagnóstico, especialmente, dos deficientes físicos.
Sobre a CIF, analise as informações abaixo e assinale quais são verdadeiras:
I. A CIF traz alterações significativas no olhar sobre a pessoa com deficiência, para além do olhar predominantemente médico, propondo uma visão mais humanizada e holística.
II. A CIF traz alterações significativas no olhar sobre a pessoa com deficiência, para o olhar predominantemente médico.
III. A CIF permite a avaliação das suas condições de vida e fornece subsídios para a formulação de políticas públicas de inclusão social.
IV. A CIF reconhece os aspectos multidimensionais que engendram a subjetividade da pessoa com deficiência e que medem o estado funcional dos indivíduos.
Está correto apenas o que se afirma em:
a. I, III e IV.
b. III e IV.
c. I e II.
d. I e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c.
I, III e IV.
Explicação: Fiz e acertei
É através da CIF que se enfatiza o tratamento humanizado de pessoas com deficiência, permitindo o acompanhamento dessas pessoas para o melhoramento de políticas públicas relacionadas a pessoas com deficiência.
Gabarito letra D. I e III.
A importância da CIF
A CIF traz uma perspectiva que vai além do diagnóstico, ela visa a assistência humanizada a saúde, em que o paciente é tratado de forma gentil e pessoal, e não de maneira sistemática.
A CIF viabiliza a avaliação das condições de saúde e é base para a elaboração de políticas públicas para inclusão social.
Há grande necessidade do acompanhamento dos pacientes após o diagnóstico, especialmente pessoas com doenças crônicas ou que sofreram acidentes graves.
Para saber mais sobre educação inclusiva, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/23176625?referrer=searchResults
#SPJ2