Administração, perguntado por socorroaraujo20, 4 meses atrás

Desde 1844, na fundação da primeira cooperativa, a educação está na lista dos princípios cooperativistas. Os antigos cooperados viviam em sociedades, nas quais a educação estava reservada aos privilegiados. Entretanto, reconheciam, como hoje, que a educação era fundamental na transformação de vidas. Assim, para enfrentar os desafios, a troca de conhecimentos tornou-se uma prática comum entre os rochdaleanos. Logo, reforçaram esta prática com o investimento de parte dos seus recursos e das sobras do negócio na construção de uma biblioteca. Nessa perspectiva, o princípio da "Educação, formação e informação" tem o grande desafio de formar novos cooperados, capacitar os atuais e divulgar para a sociedade as vantagens da cooperação. Na sua opinião, o que falta ao movimento cooperativista atual para que ele seja mais divulgado e reconhecido? Como os jovens e os líderes de opinião podem contribuir neste processo?   ​

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
4

O movimento cooperativista precisa de um representante no meio político (Poder Legislativo ou Poder Executivo). Isso ocorre porque, na realidade, o Poder Público representa o primeiro setor da sociedade e exerce influência em todas as parcelas da sociedade.

Qual é a ideia central do cooperativismo?

A ideia central do cooperativismo é mostrar que todos os cooperados podem alcançar os mesmos resultados dentro de um determinado projeto. Desse modo, a união das pessoas contribui para a conquista de objetivos cada vez maiores.

Como exemplo de cooperativa bem-sucedida e que possui destaque nacional, podemos destacar: Aurora.

Aprenda mais sobre o tema movimento cooperativista em:

https://brainly.com.br/tarefa/29366348

Se tem alguém capaz de alcançar o primeiro lugar, esse alguém é você!

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes