Descrever o experimento de Mendel (experimento das ervilhas).
Soluções para a tarefa
Olá! Bom vamos lá :)
Gregor Mendel foi um dos pioneiros no estudo da genética e seus experimentos foram de suma importância para a configuração dos conhecimentos científicos acerca deste assunto. Mendel utilizou diversas variedades de ervilha e seu trabalho durou cerca de 8 anos.
Em um de seus experimentos, Gregor cruzou duas plantas de linhagem pura, uma com sementes amarelas e a outra com sementes verdes, ele então observou que todos os descendentes herdaram as características de apenas um dos genitores, ou seja o traço fenótipo de um dos genitores não se expressava, todos os descendentes da primeira geração desenvolveram sementes amarelas, então Mendel chamou a característica do genitor que se manifestou de Dominante e a que não se manifestou de Recessiva.
Após essa descoberta Mendel então cruzou indivíduos da primeira geração (F1) entre sí e obteve plantas na geração F2 com ambas as características (Dominante e recessiva ou seja, sementes amarelas e verdes), na proporção 3:1, ou seja 75% das plantas da geração F2 tinham sementes amarelas enquanto os outros 25% tinham sementes verdes. A conclusão de Mendel foi que as características recessivas não desapareciam na primeira geração, apenas ficavam escondidas.
“Viver sem sentir vergonha e os rubores de admiração certamente seria uma vida miserável.” - Gregor Mendel
Espero ter ajudado :)
Bebam água
Comam frutas