Ed. Física, perguntado por ketilyn12, 10 meses atrás

descrever,detalhadamente, a modalidade REVEZAMENTO (tambem nos jogos paraolimpicos)


ketilyn12: POR FAVOR ME AJUDEM
taliasilva95: no que?
ketilyn12: na resposta
taliasilva95: a que eu acabei de responder?
ketilyn12: e essa mesma
taliasilva95: ook
ketilyn12: nao tem uma resumida
ketilyn12: ??
ketilyn12: ??
taliasilva95: o primeiro parágrafo é mais resumido.

Soluções para a tarefa

Respondido por taliasilva95
1

Resposta:

Assim como nos jogos olímpicos, as paralimpíadas possuem duas modalidades de revezamento: 4x100m e 4×400 – ambas praticadas tanto por homens quanto por mulheres, em disputas distintas. A diferença é que nos jogos paralímpicos, essas competições ganham novas provas, visando que os competidores consigam disputar com atletas que possuam deficiências semelhantes às suas.

A prova é basicamente a mesma, quando se pensa nas olimpíadas: quatro corredores formam uma equipe. Cada atleta tem que correr uma distância que é de 100 ou 400m, encerrado esse espaço, ele passa a vez para o próximo competidor de seu time. A passagem é feita por meio de uma barra, quando o corredor seguinte pega o objeto ele passa a correr a sua parcela da distância. A diferença é que, no casos dos atletas deficientes visuais, a passagem da barra pode ser feita pelo guia, e quando a competição foca em cadeirantes, a barra é substituída por um toque na mão.

Nas provas de 4×100 há competições para atletas com amputações na parte superior ou inferior do corpo (apenas masculina), para deficientes visuais (masculina e feminina) e para competidoras que tenham paralisia cerebral e consigam correr (apenas feminina). No caso das 4×400 a prova fica exclusiva para cadeirantes por conta de poliomielite, amputações ou lesões na medula (provas masculinas e femininas).


ketilyn12: eita q rapido
taliasilva95: acontece
ketilyn12: pois
ketilyn12: valeu
taliasilva95: o primeiro parágrafo é mais resumido.
Perguntas interessantes