Filosofia, perguntado por michelerick17917, 8 meses atrás

Descrevam o Roto De Passagem Do Hinduísmo ​

Soluções para a tarefa

Respondido por larissadasilva5478
0

Resposta:

hinduísmo é um conjunto de crenças que convivem de tal forma que conformam uma cultura que envolve aspectos sobrenaturais, filosóficos e sociais. Portanto, é difícil determinar o hinduísmo como uma religião consistente e harmoniosa. É essencialmente um longo campo religioso onde há diferentes tendências, escolas e diferentes considerações no que diz respeito à metafísica. No entanto, apesar desta grande diferença, é possível estabelecer alguns pontos centrais que podem servir como guia para esta complexa rede e, a partir destes aspectos ter uma visão mais clara sobre esta questão.Hinduísmo, uma composição de crenças heterogêneas

No território que atualmente é ocupado pela Índia desenvolveu-se uma civilização da qual hoje pouco conhecemos devido à passagem do tempo. Esta civilização tinha vários deuses, muitos dos quais permanecem até hoje no que é conhecido como hinduísmo. No entanto, seria um erro entender que o hinduísmo é uma derivação desta cultura; a mesma foi somente um fator de influência para o conjunto de crenças a que nos referimos, neste sentido, há outros fatores que também contribuíram. Assim, a partir do século XV antes de Cristo, o território é invadido pelos arianos, povo que espalhou suas próprias crenças. Os arianos eram politeístas e atribuíam às divindades os diferentes processos de ordem natural.

Como podemos ver, o hinduísmo estava se formando gradualmente a partir da contribuição de diferentes povos. Esta circunstância faz com que não exista um indivíduo que tenha funcionado como um elemento de coesão de crenças. Por outro lado, o hinduísmo é um processo de diferentes crenças, convivendo entre si que foram se desenvolvendo, ao longo do tempo e, em alguns casos podem ser antagônicos.

Espero ter ajudado muito você!!!

Anexos:
Perguntas interessantes