Descrevam 8 tipos de lutas mais populares, suas características e quais benefícios para o corpo e para mente.
ME AJUDEM!!
Soluções para a tarefa
Boxe
Com 1h30 de treino é possível queimar até 900 calorias. Ao utilizar movimentos mais braçais, é ideal para quem quer endurecer os músculos do braço ou, no caso das mulheres, dar adeus ao ‘tchauzinho’.
No entanto, essa luta ainda dá atenção aos músculos do abdômen, ajudando a definir cintura e barriga. Definitivamente, o boxe é o tipo de exercício pra quem tem aquela vontade de descontar a raiva e o stress num saco de pancadas. Ele melhora o condicionamento físico e incentiva a coragem e a autoconfiança daqueles que praticam.
2
Taekwondo
A origem do nome desse esporte já explica algumas coisas: tae (pé) + kwon (mão) + do (espírito). Em geral, a simbologia do nome indica que é uma prática de luta que não envolve armas, como espadas. É focado na defesa pessoal do indivíduo em conjunto com sua mente.
Ao contrário do boxe, a atenção vai para as pernas, o que ajuda a definir glúteos, coxas e panturrilhas. Há também movimentos braçais. Com 1hora de treino, dá pra perder até 600 calorias.
3
Kung-fu
Originária da China, essa luta marcial tem como inspiração os movimentos animais. Ele ajuda a desenvolver o controle físico, mental e emocional daqueles que o praticam. Também ensina técnicas de defesa pessoal.
Essa luta é ideal se você quer equilibrar mente e corpo, pois ela ajuda a definir os dois! Com uma aula, o gasto calórico pode ser de 850 calorias.
4
Jiu-jitsu
O jiu-jitsu, ao contrário do que muita gente pensa, é originário da Índia e foi melhor desenvolvido no Japão. Como outras lutas, é um esporte que vai fazer você suar muito.
Com 1h e meia de treino dá pra perder 1000 calorias! O jiu-jitsu trabalha o corpo inteiro, fazendo com que você mexa praticamente todos os músculos.
5
Karatê
Uma das lutas mais conhecidas. Originada no Japão, aqueles que querem praticar karatê devem levar em conta o estilo de vida. É preciso que seus hábitos alimentares e seu período de descanso estejam em sintonia. Caso contrário, você não terá pique para aguentar os treinos.
Ele promove o respeito, disciplina, autocontrole e equilíbrio. Dá pra perder 950 calorias!
6
Capoeira
A conhecidíssima luta brasileira já inspirou pessoas do mundo inteiro. Conhecida pelos movimentos com as pernas, a capoeira envolve música, arte e luta. Não existe tanto contato físico como nas outras lutas, o que não significa que ela não queime calorias.
Em uma hora, perdem-se até 750 calorias. É ideal se você quer tonificar os músculos das pernas.
7
Judô
Também criado no Japão, o objetivo dessa luta é imobilizar o adversário e impedir seus movimentos. Quem pratica essa luta aprende a cair (literalmente). Trabalha pernas, braços e abdômen, ajudando a definir todos os músculos dessas regiões.
Incentiva também o companheirismo e o respeito. Em 1h e meia de aula, perdem-se até 800 calorias.
8
Muay Thai
Uma das lutas mais quentes do momento, e não é por menos. Para os mais experientes, a queima calórica chega até 2 mil calorias por 1h30 de aula!
Proveniente da Tailândia, o muay thai envolve técnicas aeróbicas e trabalha bastante com as articulações. Além de queimar muitas calorias, essa luta também ensina técnicas de defesa pessoal.