descreva três sitomas a pré eclampsia
Soluções para a tarefa
Resposta:
O que é?
A pré-eclâmpsia é um distúrbio que afeta cerca de 5% das mulheres grávidas. O diagnóstico de pré-eclâmpsia é normalmente feito no pré-natal quando há hipertensão (aumento de pressão arterial) e proteinúria (presença de proteína na urina) após 20 semanas de gestação.
O mais comum é que apareça depois da 37ª semana, mas, na realidade, pode acontecer em qualquer época da segunda metade da gravidez, incluindo durante o parto ou depois (geralmente nas primeiras 48 horas).
É possível ter sintomas de pré-eclâmpsia antes de 20 semanas, mas somente em casos mais raros, como nos de uma gravidez molar, que é uma complicação que tende a acontecer quando algo de incomum ocorre durante o processo de fertilização no momento da concepção. Com isto, uma série de anormalidades acomete as células que formam a placenta. É conhecida também por mola hidatiforme.
A pré-eclâmpsia pode progredir de maneira lenta ou rápida.
Quais são as causas?
A causa exata da pré-eclâmpsia ainda não foi estabelecida. O que se sabe é que estão associadas à hipertensão arterial, que pode ser crônica ou específica da gravidez. Outras possíveis causas incluem: doenças autoimunes, problemas nos vasos sanguíneos, dieta e genes.
O que sinto quando estou com essa doença?
a) Sintomas da pré-eclâmpsia (que também pode ser assintomática): hipertensão arterial, edema (inchaço), principalmente nos membros inferiores, que pode surgir antes da elevação da pressão arterial, aumento exagerado do peso corpóreo e proteinúria, isto é, perda de proteína pela urina.
b) Sintomas característicos da eclâmpsia: convulsão (às vezes precedida por dor de cabeça, de estômago e perturbações visuais), sangramento vaginal e coma.