descreva três ações não permitidas na competição de jiu-jitsu primeira pessoa vai ser melhor resposta
Soluções para a tarefa
Resposta:
Posição de finalização forçando a abertura da virilha;
Estrangulamento que force a cervical;
Chave de pé reta;
Estrangulamento utilizando a manga do kimono (Ezequiel);
Gravata técnica de frente;
Omoplata;
Triângulo (puxando a cabeça);
Triângulo de mão;
Chave que pressione as costelas ou os rins dentro da guarda fechada;
Mão de vaca;
Single leg com a cabeça pra fora;
Chave de bíceps;
Chave de panturrilha;
Leg Lock (chave de joelho reta);
Mata-leão no pé;
Bate estaca;
Chave de cervical
Chave de calcanhar;
Chave que torça o joelho;
Queda-tesoura;
Na chave de pé reta, girar na direção do pé que não está sendo atacado;
No mata-leão no pé, aplicar a pressão para o lado externo do pé;
Torcer os dedos para trás;
Segurar na faixa do adversário e projetá-lo de cabeça ao solo enquanto se defende de um Single Leg com a cabeça para fora;
Suplex derrubando o adversário de cabeça ou pescoço ao solo;
Cruzada de perna.
Golpes proibidos para atletas de 13 aos 15 anos:
Todos os golpes proibidos para atletas de 4 aos 12 anos, exceto a posição de finalização forçando a abertura da virilha.
Golpes proibidos para atletas de 16 aos 17 anos e Adulto a Master 6 (faixa branca):
Todos os golpes proibidos para atletas de 13 aos 15 anos, exceto estrangulamento que force a cervical; Chave de pé reta; Estrangulamento utilizando a manga do kimono (Ezequiel); Gravata técnica de frente; Omoplata; Triângulo (puxando a cabeça) e Triângulo de mão.
Golpes proibidos para atletas Adulto a Master 6 (faixas azul e roxa):
Todos os golpes proibidos para atletas de 16 aos 17 anos e Adulto a Master 6 (faixa branca), exceto chave que pressione as costelas ou os rins dentro da guarda fechada; Mão de vaca e Single leg com a cabeça pra fora.
Golpes proibidos para atletas Adulto a Master 6 (faixas marrom e preta):
Todos os golpes proibidos para atletas Adulto a Master 6 (faixas azul e roxa), exceto chave de bíceps; Chave de panturrilha; Leg Lock (chave de joelho reta) e Mata-leão no pé.
espero ter ajudado
Resposta:
Pegada ilegal: Segurar o kimono do adversário pela parte interna da manga ou da calça.
Comunicação: Falar ou buscar comunicação com o árbitro ou mesa.
Falta de combatividade: Não buscar a progressão ou finalização durante um tempo maior que 20s.
Fugir da luta: Sair da área de combate seguidamente ou evitar engajar as pegadas com o adversário.
Sentar sem pegadas: “Puxar para a Guarda” sem executar pegadas no adversário.
Desobedecer uma ordem do árbitro
Demora ao amarrar a faixa: Demorar mais que 20s para arrumar o kimono e amarrar a faixa, após o comando do árbitro.
espero ter ajudado, bons estudos!!!