descreva sobre o casamento muçulmana
Soluções para a tarefa
Como em todos os casamentos religiosos, o respeito e o amor entre os esposos são primordiais, é claro. Quando você se casa dentro da tradição muçulmana, você se compromete a respeitar certos preceitos do Alcorão.
Ter filhos é um dos objetivos do casamento. Assim, nenhuma forma de contracepção é autorizada, especialmente o DIU. O aborto é condenado. O divórcio não é banido pelo Alcorão, embora fortemente desaconselhado.
O casamento muçulmano é celebrado com muita pompa e durante vários dias. São diversas festas em uma.
Tudo começa com a preparação da noiva, cercada pelas mulheres da família: um momentoSegundo a tradição, homens e mulheres são separados durante as festividades, mas isso não é uma obrigação. Os futuros noivos se encontram no fim do casamento, às vezes só 24 depois de aproximação entre mulheres cheias de alegria. Na véspera do casamento propriamente dito acontece a cerimônia da henna, onde as mãos e os pés da futura noiva são decorados com henna. É um amuleto da sorte e um símbolo de fertilidade.
O casamento pode acontecer na mesquita, mas também na casa dos pais da noiva. São feitas leituras de versos do Alcorão e a troca de consentimento entre os esposos. Os noivos são especialmente mimados no dia do casamento com a alegria de poder usar até 7 trajes, um mais incrível que o outro.
Espero ter ajudado ;) bons estudos!
Não há uma data especial para a realização da cerimônia do casamento islâmico – conhecida como Manjha – cabendo às famílias escolher o melhor momento, assim como a hora.
As famílias não precisam convidar somente muçulmanos, podendo haver convidados de outras religiões desde que respeitem o código de vestimenta, que proíbe roupas decotadas, transparentes ou abertas.
O evento começa para a noiva 2 dias antes, quando ela se prepara com uma massagem feita com açafrão. Ela não deve sair de casa até o dia da cerimônia.
A noiva deve usar trajes tradicionais islâmicos no dia do casamento, assim como muitas joias de ouro.
Outro detalhe que atrai muita atenção são as tatuagens de henna feitas nos pés e mãos da noiva por outras mulheres. Os desenhos seguem simbologias presentes na cultura do povo.
Quanto à cor do vestido da noiva, há diversos tipos. As cores mais usadas são vermelho, dourado e branco. A cor prata não é permitida pela cultura, nem mesmo nas joias.
O véu da noiva islâmica difere-se dos casamentos comuns por acompanhar a cor do vestido e ser feito do mesmo tecido. A peça pode ser usada nos ombros ou apenas cobrindo a cabeça.
O noivo também deve trajar vestes tradicionais, podendo ser coloridas.
O casamento pode ser realizado em um templo de orações, em um local aberto ou até mesmo em casa. Fica proibido realizar o casamento islâmico em igrejas de outras religiões.
Ao contrário do casamento cristão, onde o padre conduz a cerimônia, no islâmico o matrimônio pode ser oficializado por qualquer membro da comunidade que entenda da religião e de seus costumes.
Não é necessária a escolha de damas de honra ou pajens, por exemplo, pois o noivo deve entrar com sua família abrindo a cerimônia ao som de tambores, sendo seguido pelos convidados que são recebidos pelas mulheres da família da noiva.
Se a cerimônia for tradicional, os convidados são divididos em homens e mulheres e devem se sentar em lados opostos.
Assim que todos estão acomodados, é a vez da noiva entrar. Sem muito alarde, ela deve se posicionar ao lado do noivo para que se dê início à celebração.
A pessoa responsável por realizar o casamento deve fazer um sermão sobre o momento e normalmente lê-se o primeiro capítulo do Alcorão e então os noivos são abençoados.
Depois da benção, acontece a validação do casamento com a assinatura do contrato acertado entre as famílias.
Em seguida, o noivo deve oferecer à noiva um presente especial para marcar o início da vida de casados, o que ser uma joia.
Texto longo porém tem tudo o que vc quer saber, espero ter ajudado, bom estudoo!! ♡