História, perguntado por izabelamachado, 1 ano atrás

descreva sobre a regra da frontalidade na pintura egípcia 

Soluções para a tarefa

Respondido por charlesmmagalh
1
ola

A Lei de frontalidade: Faz referência as pinturas egípcias, note que as pinturas egípcias em geral é representada por pessoas ou entidades pintadas com seu tronco e pernas de frente e o rosto de lado, 
Historiadores afirmam que a frontalidade para os egípcios é um modo de valorizar todos os elementos do corpo, já que o rosto lateralmente podemos observar melhor que uma figura oval do rosto. 
E eu concordo pois com as figuras antropozoomórficas, com a cabeça de chacau por exemplos podemos observar melhor ela estando de perfil. 

Bem, e o antropozoomorfismo que falei anteriormente, são os famosos, homens com cabeça de animal.(antro-homem, zoo-animal, morfismo, referente a forma), bem a religião egípcia é politeísta e seus deuses são assim representados, não se sabe ao certo como surgiu a crença egípcia, mas essa fusão de homem e animal é uma cultura bem primitiva aderida por diversos povos. 

Em algumas civilizações o homem já cultuou ou adorou à homens, animais, ou homens-animais, como é o caso dos egípcios, dentre alguns dos deus egípcios podemos citar Amon-ha, homem com cabeça de chacau, Isis mulher, Geb mulher com cabeça de serpente. 

ATENÇÃO: Nem todos os Deus egípcios são antropozoomórficos, como é o caso da deusa Isis. 

bons estudos
Perguntas interessantes