Química, perguntado por jhonattar, 1 ano atrás

descreva resumidamente esse processo nos anfibios.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lo1207
21

As transformações que sofrem os anfíbios exemplificam o que aconteceu entre 400 e 350 milhões de anos atrás. Nessa época, alguns peixes, chamados crossopterígios, conseguiram sobreviver fora d'água e tiveram descendentes capazes de levar uma vida independente do ambiente aquáticoNa primeira fase de suas vidas, sapos, rãs, pererecas e salamandras saem dos ovos e levam um vida semelhante à dos peixes, respirando e se alimentando na água. 

Quando ficam adultos, a maioria dos anfíbios está apta à vida na terra, onde encontra alimentos. Algumas poucas espécies, apesar da capacidade de adaptar-se ao ambiente terrestre ser superior à dos peixes, vivem estritamente no ambiente aquático a exemplo das salamandras do gênero Necturus e Siren outras espécies como as do gênero Rana da ordem dos Anuros sempre vive perto da água, na beira dos charcos e brejos. 
A metamorfose dos anfíbios dura mais ou menos 11 semanas – suas fases de vida são o nascimento ou eclosão que corresponde a transformação de ovo em embrião; a fase aquática, quando a forma do seu corpo é semelhante a dos peixes com cauda e nadadeiras; e o início da vida terrestre quando são plenamente capazes de se locomover fora d’água. 
Perguntas interessantes