Descreva quais são os manuseios da maça, arco e corda.
me ajuda pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:
As maças são uma dupla de aparelhos feita de madeira ou material sintético cujo formato se assemelha ao de uma taça de champagne, porém com uma haste bastante longa. Cada uma delas deve medir entre 40 e 50cm e pesar, pelo menos, 150g. As séries com as maças são caracterizados por equilíbrios coordenados a rotações, círculos e batidas rítmicas. As ginastas executam lançamentos e recuperações do aparelho, tanto das duas maças ao mesmo tempo quanto em cascata. O molinete, ou moinho, é um tipo de manipulação das maças em que, unidas pelas extremidades, elas são giradas com a alternância dos braços, formando pequenos círculos.
O arco é um aparelho feito de plástico ou madeira em formato circular com diâmetro entre 80 e 90cm e peso mínimo de 300g. As séries realizadas pelas ginastas com esse aparelho são caracterizadas por rotações do arco ao redor de diferentes partes do corpo, passagens pelo solo com o aparelho e passagens sobre e por dentro do arco. Saltos e pivots são os principais elementos corporais. Seu manejo ainda inclui lançamentos e recuperações, balanços, movimentos em oito e rotações do aparelho no chão. A retroversão, ou boomerang, é um rolamento do arco feito próximo ao chão com impulso e quebra do punho para trás, fazendo com que o aparelho deslize pelo solo e retorne ao ponto de partida.
A corda é um aparelho feito de cânhamo ou material sintético, que deve ter um comprimento proporcional à altura da ginasta. Na ginástica rítmica, as cordas não podem apresentar empunhaduras, apenas nós nas pontas. Nos exercícios com a corda, as ginastas devem realizar elementos de diferentes grupos corporais, principalmente saltos, saltitos pela corda e rotações. O manuseio do aparelho compreende a realização de lançamentos e recuperações, balanços, círculos, rotações da corda e figuras em oito. Os movimentos podem ser realizados com a corda aberta ou dobrada, presa em uma ou em ambas as mãos. A escapada é um manuseio típico desse aparelho. Nele, a ginasta solta uma das extremidades da corda e, em um movimento rápido, impulsiona o aparelho em sua direção para recuperar a ponta que foi solta.
Explicação: