Biologia, perguntado por lenaramoraes2007, 7 meses atrás

Descreva os processos de formação de uma estrela até sua morte conforme as seguintes fases

a) nebulosa gasosa
b) protoestrela
c) estrela
d) estácio semelhante ao sol atual
e) estrela vermelha
f) nebulosa planétaria
g) anã branca
h) anã negra ​

Soluções para a tarefa

Respondido por adriellisilveira866
0

Resposta:

Conforme o combustível é consumido, a temperatura vai aumentando e a estrela sofre uma expansão. ... Sua morte acontece quando já tiver queimado todo o combustível. Como essa queima origina elementos mais pesados, ela termina apenas quando passa a produzir ferro, que é um processo que consome energia.

a) Nebulosas são nuvens formadas por poeira cósmica, hidrogênio e gases ionizados a partir de restos de estrelas que se desagregaram. ... A poeira cósmica que compõe esses corpos celestes pode aglutinar-se pela ação gravitacional. Assim, a união dos materiais que formam a nebulosa pode dar origem à formação de uma estrela.

b) Uma protoestrela forma-se pela contração de uma nuvem molecular gigante do meio interestelar. Essas nuvens são compostas de hidrogênio e hélio, principalmente. A partir de um determinado momento, em regiões mais densas da nuvem que formam-se glóbulos que, por sua vez, colapsam por conta de seu próprio peso.

c) Estrelas são formadas por nuvens de gás interestelar, que por sua vez são constituídas por poeira e hidrogênio. A baixas temperaturas, átomos desse elemento se combinam para formar moléculas, dando origem a essas nuvens.

d) ???

e) As nebulosas planetárias são formadas quando uma estrela que possui entre 0,8 e 8 massas solares (M⊙) esgota o seu combustível nuclear. ... Durante a maior parte das suas vidas, as estrelas brilham devido às reações de fusão nuclear que ocorrem no núcleo estelar.

f) Uma nebulosa planetária é um objecto astronómico que é constituído por um invólucro brilhante em expansão de plasma e gás ionizado, expulsa durante a fase de ramo gigante assimptótico que atravessam as estrelas gigantes vermelhas nos últimos momentos das suas vidas.

g) Anãs-brancas são um dos possíveis estágios finais de estrelas no Universo, e também o mais comum. ... Essa “morte” da estrela acontece quando o combustível para o processo de fusão nuclear acaba – no caso, os átomos de hidrogênio que são combinados para formarem átomos de hélio.

h) Anã negra é o estágio final de vida de uma estrela média, depois de se transformarem em anãs brancas. ... "Estrelas de dez vezes menores do que a massa do Sol não têm gravidade ou densidade para produzir ferro em seus núcleos da mesma forma que as massivas, então não podem explodir em uma supernova", disse Caplan.


lenaramoraes2007: obrigado
adriellisilveira866: nada :)
Perguntas interessantes