Biologia, perguntado por vitoriabnascimento, 1 ano atrás

Descreva os processos de fecundação e desenvolvimento embrionário que podem ter gerado os gêmeos envolvidos no caso investigado


marianacsoaresqueiro: são gemeos de que tipo??
vitoriabnascimento: Unicamp-SP 2015) Um cidadão foi preso por um crime que não cometeu. O exame do DNA encon-trado na cena do crime revelou que ele é compatível com o do indivíduo apontado como culpado. As provas colhidas em um outro crime, ocorrido durante a reclusão do suposto criminoso, curiosamente apontaram o mesmo perfil genético, colocando em cheque o trabalho de investigação realizado. As suspeitas então recaí-ram sobre um irmão gêmeo do indivíduo.

Soluções para a tarefa

Respondido por annanatallia2006
5

A fecundação é um processo que ocorre quando um espermatozoide perfura o ovócito secundário dando origem a um óvulo (ou zigoto). Esse processo ocorre na ampola da tuba uterina.

Para que o espermatozoide faça a fecundação, ele tem que romper duas camadas externas do ovócito: A zona pelúcida e a coroa radiada.

Muitas pessoas acham que os gêmeos surgem quando dois espermatozoides penetram o mesmo ovócito, mas isso não é verdade. Se acontecesse isso, o zigoto teria 69 cromossomos, o que é incompatível com a vida e o embrião não se desenvolveria.

Quando ocorre a fecundação, inicia-se um processo de divisões celulares mitóticas para a formação da mórula. Quando a mórula chega à cavidade uterina, ela se transforma em blástula e parte para a nidação (fixação ao endométrio).

O fenômeno de formação dos gêmeos univitelinos ocorre quando durante essas divisões, forma-se dois embriões.

Perguntas interessantes