Descreva os principais erros associados ao nado borboleta e que exercícios seriam os mais adequados para corrigir esses erros.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá, quando falamos de erros comuns ligados ao nado borboleta, separamos em algumas partes:
Braçada:
- Entrar muito fechado
- Entrar muito aberto
- Empurrar as costas da mão para dentro.
Correções: Educativos que utilizem o processo de extensão do braço, por exemplo, arrastar a ponta do polegar da cintura até o ombro e depois estender pra frente, enquanto o outro braço continua esticado horizontalmente. Esses exercícios podem ser feitos com pranchas.
Respiração:
- Elevar a cabeça para trás e para cima para respirar.
- Respirar muito tarde.
Correções: Utilizar um prancha, estender os braço com ela na mão, ficar horizontalmente na água e bater somente as pernas, a cada 4 sequências de pernas, respirar bilateralmente (um lado, depois o outro), fazendo com que a posição de admissão do ar fique mais comum ao corpo.
Posição do corpo:
- Ondular pouco ou ondular demais.
- Não entrar com a cabeça junto, ou antes, dos braços.
Correções: Realizar treino de ondulação submerso, com finalidade de aprimorar a sincronia de pernas e o movimento ondular das pernas/quadril.
O importante é mesclar esses exercícios com o nado borboleta, não focar apenas em educativos. Uma recomendação é que a cada fim de ciclo de educativos tenha pelo menos 300 metros de nado borboleta.
Espero ter ajudado !!!