História, perguntado por catherinemarquesboza, 1 ano atrás

descreva os principais aspectos da teoria defendida por Adam Smith em sua obra A riqueza das nações:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
16

Smith defendia a hipótese de que o "mercado" obedeceria a leis próprias e que estas leis garantiam a sua máxima eficiência desde que "fatores externos" não interviessem em seu funcionamento. Por causa disto, Smith defendia que o Estado não deveria intervir na economia e que os agentes econômicos deveriam ser o mais livres (sem que houvesse monopólios ou muitas leis que regulamentassem a sua atuação) para que houvesse uma economia racional.

Que modelo de produção foi fundamentado por esta ideia?


O Capitalismo foi organizado e difundido nas sociedades ocidentais tendo em mente os princípios defendidos por Smith e por outros pensadores liberais, tendo sido esta a "bandeira econômica" do Iluminismo.

Mais sobre Adam Smith em:

https://brainly.com.br/tarefa/3042400

Anexos:
Respondido por logabriell07
6

Adam Smith, foi um economista e filósofo é considerado um dos principais pensadores da corrente do liberalismo econômico sendo considerado o pai da economia moderna. Seu trabalho tocou em questões sobre:

  • crescimento econômico
  • liberdades individuais
  • divisão do trabalho
  • livre concorrência.

A riqueza das nações:

O livro A riqueza das nações é a principal obra de Adam Smith e composta por cinco livros que discutem a acumulação de capital, questões associadas ao desenvolvimento econômico, divisão do trabalho, pensamento do sistema comercial e mercantilismo e o papel do estado na administração da receita pública.

Leia mais sobre Adam Smith em: https://brainly.com.br/tarefa/20836196

Anexos:
Perguntas interessantes