História, perguntado por equipal8125, 5 meses atrás

Descreva os principais aspectos da economia,cultura,aquática,sociedade e religião Mesopotamia​

Soluções para a tarefa

Respondido por ritavcarvalhorr
1

Economia: A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.

Economia: A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.politica: A organização política daMesopotâmia tinha um soberano divinizado, assessorado por burocratas- sacerdotes, que administravam a distribuição de terras, o sistema de irrigação e as obras hidráulicas.

Economia: A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.politica: A organização política daMesopotâmia tinha um soberano divinizado, assessorado por burocratas- sacerdotes, que administravam a distribuição de terras, o sistema de irrigação e as obras hidráulicas.religião: Os povos da Mesopotâmia Antiga eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. Na concepção destes povos, os deuses poderiam praticar coisas boas ou ruins com os seres humanos. Os deuses da religião mesopotâmica representavam os elementos da natureza (água, ar, Sol, terra, etc)

Economia: A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.politica: A organização política daMesopotâmia tinha um soberano divinizado, assessorado por burocratas- sacerdotes, que administravam a distribuição de terras, o sistema de irrigação e as obras hidráulicas.religião: Os povos da Mesopotâmia Antiga eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. Na concepção destes povos, os deuses poderiam praticar coisas boas ou ruins com os seres humanos. Os deuses da religião mesopotâmica representavam os elementos da natureza (água, ar, Sol, terra, etc)cultura: Por conta de muitos povos que passaram pelo local a cultura era bastante rica e diversificada. Para eles os Deuses representavam o bem e o mal e cada cidade possuía o seu próprio Deus, para eles a religião era uma forma de obter recompensas terrenas. Os palácios e templos eram as suas maiores obras da arquitetura e eram construídos para imitarem os que existiam no céu e possuíam forma de pirâmide. Neles eram pintados e esculpidos temas do cotidiano como guerras, religião e esportes. Os arcos também estavam bastante presentes na arquitetura e normalmente recebiam um trabalho de lapidação, metal ou pedras preciosas.

Perguntas interessantes