Descreva os motivos que fizeram com que as cidades ao entorno do rio Nilo se unficassem em Alto Egito e Baixo Egito.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Brainly.com.br
Qual a sua pergunta?
Ensino médio (secundário) História 5+3 pts
Defina alto egito e baixo egito
por Leticialj17 08.06.2017
Denunciar!
RESPONDER
Respostas
leticialj17 está aguardando sua ajuda.
Inclua sua resposta e ganhe pontos.
Victorlaubach
VictorlaubachAmbicioso
Alto Egito foi o nome dado ao conjunto de nomos do vale do rio Nilo. O Egito estava dividido em duas partes: O Alto Egito, situado a sul, mais perto do deserto do Saara, e o Baixo Egito, a norte, mais perto do mar Mediterrâneo.
O Alto Egito era, portanto, a parte mais pobre, e por esta mesma razão, foi daqui que partiu a conquista do Baixo Egipto, encabeçada por Narmer aproximadamente no ano 3200 a.C., que levou a uma consequente unificação de todo o território.
Baixo Egito foi o nome dado ao conjunto de nomos do Delta do Nilo
O Baixo Egito é a região mais ao norte do Egito, indo da atual cidade do Cairo ao delta de Nilo, em Alexandria. A paisagem do Baixo Egito é dominada pelo delta do Nilo em Alexandria. A região do delta é bastante úmida, atravessada pelas canaletas e pelos canais.
O clima é mais suave do que o clima em Egito superior. As temperaturas são muito menos extremas e há mais chuvas nesta área.
O dialeto e os costumes dos egípcios daqueles que vivem nas menores altitudes do país variam historicamente com relação aos dos egípcios que vivem nas zonas mais altas (ao sul). Mesmo em épocas modernas, o Baixo Egito é muito mais industrializado e influenciado pelo comércio com o resto do mundo. O Deus patrono do antigo Baixo Egipto é Wadjet e sua capital era a cidade Pe (Buto).