História, perguntado por Raquelmsenna, 1 ano atrás

descreva os conflitos nos balcãs

Soluções para a tarefa

Respondido por MayyCampos
6
Entre 1912 e 1913, acontece a chamada “Guerra dos Balcãs”, que envolveu várias nações e províncias do leste europeu. Sérvia, Montenegro, Grécia e Bulgária uniram-se contra a Turquia, com o objetivo de expulsar os turcos otomanos da região, que dominavam a Macedônia, que pertenceria à Sérvia. A tendência de expansionismo da Sérvia também buscava anexar a Albânia. A Áustria, no entanto, interveio e conseguiu o reconhecimento da independência da Albânia, impedindo o expansionismo sérvio.
Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Em 1912, Sérvia, Grécia, Montenegro e Bulgária formaram a Liga das Balcãs, uma aliança militar contra o Império Otomano. Dentro de alguns meses, os aliados balcânicos despojaram o Império Otomano de suas posses nas Balcãs e dividiram o território conquistado entre si. Em junho de 1913, a Bulgária voltou-se contra a Sérvia e a Grécia, seus antigos aliados, devido a uma disputa sobre a partição da Macedônia.

Mas os búlgaros foram derrotados dentro de apenas um mês e forçados a desistir de suas reivindicações. O sucesso da Liga Balcânica chocou a maioria dos potentados europeus.

No entanto, o fato perturbou especialmente a Áustria-Hungria, que se opunha veementemente a um estado sérvio forte e influente. Viena via a Sérvia tanto como um rival nos Balcãs bem como uma ameaça direta, porque temia que seu pequeno vizinho pudesse se tornar no futuro, o núcleo de um poderoso estado sul-eslavo.

As Guerras Balcânicas aumentaram ainda mais a determinação dos estadistas austro-húngaros em tomar medidas concretas para evitar o fortalecimento da Sérvia.

Perguntas interessantes