descreva o significado dos conceitos POR FAVOR RÁPIDO
Soluções para a tarefa
Amigo, essa é grande rs. Mas vamos lá.
Começarei pela 1 e depois pela 2. Serei objetiva na descrição, ok?
1.
Dinâmica populacional é o estudo comparativo da população de uma região em determinado período de tempo, ou seja, o quanto o número de pessoas morando ali mudou.
Religião é um conjunto de sistemas de crenças e símbolos envolvendo grupos de pessoas, que relacionam o homem à espiritualidade e que influencia nos seus valores morais grande parte das vezes.
Nacionalidade é o local de nascimento de uma pessoa, de onde sua origem e crescimento foram passados. Num conceito jurídico, é a relação entre o Estado e uma pessoa que ali viveu/vive.
A taxa de natalidade é a porcentagem de bebês nascidos vivos em um determinado período de tempo num determinado lugar.
A taxa de mortalidade é a porcentagem de mortes em um determinado período de tempo num determinado lugar.
A expectativa de vida de uma região é a idade média até a qual a maioria da população costuma viver. Quanto maior a expectativa de vida, dá-se a população como mais desenvolvida.
2.
Escravidão é uma prática social, na qual um ser humano (o denominado escravo) se torna propriedade de outros ser humano.
A Catequização dos indígenas ocorreu logo após a chegada dos portugueses no Brasil. Jesuítas católicos celebraram missas e buscaram introduzir nos nativos suas crenças religiosas, que se opunham às crenças dos próprios nativos.
As Capitanias Hereditárias foram a maneira de divisão do Brasil assim que oficializado como colônia. Para ajudar na administração do local, o rei de Portugal dividiu as terras, responsabilizando diferentes homens para cuidar das mesmas.
Demográfico é tudo aquilo relacionado à demografia, que é a ciência que estuda a dinâmica (altos, baixos, mudanças) da população humana
Coisas feitas para subsistência são aquelas que garantem a sobrevivência. Um plantio de subsistência, por exemplo, é feito para assegurar o alimento na mesa de quem o planta.
O Período Pombalino vai de 1750 a 1777, os anos no qual o Marquês de Pombal exerceu cargo de Primeiro Ministro de Portugal. O país passava por uma crise e foi governado sobre rígidas leis.
Espero mesmo ter ajudado, qualquer coisa é só comentar.