Descreva o processo do trabalho na revolução industrial destacando luta por direitos
Soluções para a tarefa
Resumo - Revolução Industrial
A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
Até o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.
Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura.
A revolução industrial foi um processo que,gradativamente,ocasionou transformações significativas na sociedade,na economia e na política.
*O trabalho na revolução industrial*
Os patrões começaram a perceber que eles estavam perdendo muito dinheiro,então virão que mulheres e crianças poderiam fazer os mesmo serviços que os homens recebendo mixarias. E as crianças pois com suas mãos pequenas conseguiam limpar lugares onde mãos adultas não entravam.
*A luta pelos seus direitos*
Durante a revolução industrial, as máquinas também ganharam destaque e tomou o lugar dos trabalhadores, com isso, os trabalhadores revoltados resolveram invadir as fábricas e quebrar as máquinas, e esse movimento ficou conhecido como "Ludita".