História, perguntado por ARICIACORDEIRO0, 1 ano atrás

Descreva o motivo da Guerra cívil Japonesa e a Era Meisi?

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaPaz9
1
Após o declínio do xogunato Ashikaga, vários clãs próximos do xogum tentavam aplicar um golpe de estado, a fim de tomar o poder do país, já que o xogunato anterior estava caindo após quatrocentos anos de governo. Inicia-se uma guerra civil em que mediam forças vários clãs japoneses como o Hojo, o Takeda, o Uesugi, o Mori e o Imagawa. O conflito se transforma num sangrento combate, pois os portugueses haviam trazido para o Japão a arcabuz.[1]

Após o período de guerras, veio o período Edo, com o Xogunato Tokugawa sendo o governo de facto do Japão por duzentos anos até a instauração do período Meiji, que pôs um fim ao xogunato.[2][3]

A Restauração Meiji


Em 25 de fevereiro de 1867, o Príncipe Mutsuhito (que passaria a ser conhecido como Imperador Meiji), então com 14 anos de idade, sucedeu ao seu pai, o imperador Kamushi, e a nova era, a de Meiji (regime iluminado) foi proclamada.

A Restauração Meiji, que teve lugar em 1868, terminou com o Sistema Feudal de 256 anos dos Xogunato Tokugawa.

O último xogum, Tokugawa Yoshinobu, renunciou em 1867 e, em 1868, o Império foi restaurado. Os Exércitos dos Feudos de Satsuma, Choshu e Tosa, que agora compunham as forças imperiais, dominaram os seguidores dos Tokugawa e, pouco depois, asseguraram a Restauração Meiji.

O Governo Meiji assegurou às potências internacionais que iria seguir os antigos tratados negociados pelo Bakufu e anunciou que iria agir de acordo com a Lei Internacional. Mutsuhito selecionou o novo título para seu Regime (Meiji), para marcar o início de uma nova era da História do Japão.
Perguntas interessantes