História, perguntado por marianeapj, 1 ano atrás

Descreva o impacto da crise de 1929 na Alemanha

Soluções para a tarefa

Respondido por sorrynau
120
As conseqüências da crise de 1929 na Alemanha foram catastróficas. A Alemanha era um país que estava se reconstruindo após a derrota na Primeira Guerra Mundial e ,quando a crise bateu as portas dos alemães, um verdadeiro caos na economia foi instalado. A inflação chegou a 6,000% e o desemprego a quase 6 milhões. A crise também foi um dos fatores que possibilitou o crescimento do nazismo na Alemanha. Uma população pobre e desempregada era suscetível a discursos reacionários de extrema-direita, como o nazismo, ou até mesmo de extrema-esquerda, o que possibilitou o crescimento de grupos comunistas ao redor do mundo. 

Espero ter ajudado ❤
Respondido por EduardoPLopes
31

A Crise de 1929, que abalou todos os países que adotavam então o sistema capitalista de produção, interrompeu a recuperação da economia alemã, já que fez com que os investimentos estrangeiros caíssem, e a Alemanha se viu tendo de pagar a pesadíssima indenização pela Primeira Guerra Mundial com uma economia que agora estava em dificuldades.

Muitas empresas faliram, a inflação começou a crescer de maneira descontrolada no país, os moradores das cidades se viram em dificuldades financeiras e a insatisfação popular com o governo cresceu.

Em meio a este confusão, Adolt Hitler e seus seguidores propuseram uma série de reformas econômicas, políticas e sociais que acabaram se tornando muito populares entre setores da população, de modo que ele conseguiu chegar ao poder e deu início ao processo que seria a ruína da Alemanha pelas décadas seguintes.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/226150

Anexos:
Perguntas interessantes