Descreva o dia a dia dos Camponeses no Egito antigo indicando as principais atividades realizadas por eles condições de vida e posições dentro da sociedade
Soluções para a tarefa
A vida dos camponeses no Antigo Egito era muito difícil, pois os camponeses trabalhavam sob as ordens do Faraó, não sendo donos daquilo que produziam, ocupavam uma posição social pouco melhor que a dos escravos que construíram monumentos e no Egito não havia possibilidade de ascensão social de modo que que nascia camponês morreria camponês.
Além disto o clima da região tornava a agricultura muito difícil, de modo que muitos camponeses viviam as suas vidas inteiras nas regiões próximas ao Nilo, região infestada de mosquitos transmissores de diversas doenças, de modo que trabalhavam duro e ainda adoeciam muito mais frequentemente que os demais cidadãos do Egito e sem receber, em contrapartida, uma posição social que compensasse estes sofrimentos.
espero ter te ajudado
Os camponeses estavam na base da pirâmide social do Egito, estando acima apenas dos escravos e sem chance de ter ascensão social. Seu trabalho era submetido as ordens do Faraó, trabalhando nas terras do mesmo e o que produziam também pertencia a ele. Por lidarem com a agricultura, dependiam das cheias do Nilo para fertilidade do solo.
Características do Egito Antigo
- A sociedade se tratava de uma hierarquia, contudo não havia chance nenhuma de mobilidade social e os que tinham menos poder eram obrigados a obedecer os que estavam a cima e cumprir suas funções perante o estado.
- Os camponeses eram os principais responsáveis por realizar a agricultura, por isso passavam a vida próxima ao Nilo, uma região onde haviam diversos tipos de doença, em sua maioria transmitidas por mosquitos. O que significa que adoeciam com mais frequência do que os membros de outras classes sociais.
Entenda mais sobre o Egito Antigo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/6547008
#SPJ2