Biologia, perguntado por samia19, 1 ano atrás

descreva em linhas gerais a hipótese heterotrofica para a origem da vida

Soluções para a tarefa

Respondido por Oppenheimer
11
A hipótese heterotrófica diz que o primeiro ser vivo era heterótrofo fermentador, ou seja, sua nutrição era por ingestão de moléculas já prontas e sua forma de obtenção de energia era a fermentação, que liberava CO2 na atmosfera. O aumento da concentração de CO2 propiciou o surgimento e propagação de seres autótrofos fotossintetizantes que utilizam a luz do sol para sintetizar seu próprio alimento através da fotossíntese, liberando O2 para a atmosfera. E, por fim, a presença de O2 na atmosfera permitiu o sucesso dos seres heterótrofos aeróbios, que utilizavam o O2 na respiração celular.
Respondido por Danas
5

A hipótese heterotrófica para a origem da vida fala que os primeiros seres vivos eram heterotróficos fermentadores anaeróbicos, eles fermentavam fontes de carbono livres no ambiente, e produziam CO2.

Com o aumento da concentração de CO2 atmosférico, o planeta se aqueceu um pouco mais, se tornando apto para sustentar vida fotossintetizante, que passou a usar o CO2 para formar glicose, liberando oxigênio no processo.

Em certo momento a concentração de Oxigênio aumentou e permitiu o surgimento de seres heterotróficos aeróbicos, com processos metabólicos bem mais eficientes.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/20679630

Anexos:
Perguntas interessantes