descreva como você acha que podemos ajudar pessoas próximas sendo mais solidários:
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Disponibilize-se aos vizinhos mais vulneráveis
2) Hora de se unir – a distância
3) Ajude os pais de “primeira quarentena”
4) Ajude os trabalhadores autônomos
5) Considere apoiar um Banco de Alimentos
Os bancos de alimentos são organizações sem fins lucrativos reconhecidas oficialmente, que têm como objetivo arrecadar doações de alimentos e de excedentes alimentares para distribuir aos necessitados. As doações são encaminhadas a instituições de ajuda social que possuem contato próximo a esses cidadãos carentes.
É possível que nas próximas semanas e até nos próximos meses os bancos de alimentos se tornem cada vez mais necessários, tendo em vista a grande quantidade de moradores de rua que, infelizmente, temos no Brasil. Essas pessoas que não possuem uma casa para #FicarEmCasa, se alimentam com a ajuda de bares e restaurantes próximos a elas, mas que hoje se encontram com as portas fechadas devido a quarentena obrigatória.
Para saber como se tornar um doador, informe-se na prefeitura da sua cidade. Se você mora em São Paulo Capital, clique aqui. Busque também por “Banco de Alimentos” na internet, existem diversas opções!
Explicação:
O Serviço Social Maria Peregrina é uma associação de assistência social, sem fins econômicos que atua no nível de Proteção Social Básico no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e em situação de vulnerabilidade social, familiar e econômica. As atividades propostas pelo serviço possibilitam a ampliação do universo informacional, artístico e cultural do público alvo e estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, propiciando sua formação integral.
A instituição social foi criada em 18/04/2014 como uma mantida da Escola Maria Peregrina. Sua fundação ocorreu para consolidar o trabalho social executado desde o ano de 1999 pela escola, bem como para ampliar seus programas e projetos na área da Política e da Assistência Social. A entidade atualmente é inscrita nos: Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS.
A instituição social atua na Proteção Social Básica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV - com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, desenvolvendo atividades de convivência e socialização e promovendo a construção da autonomia, protagonismo, cidadania e o seu desenvolvimento pessoal e social, a fim de contribuir para a prevenção e/ou proteção das situações de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.