descreva como era a sociedade francesa às vésperas da revolução
(por favor coloquem uma resposta curta)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Às vésperas da Revolução Francesa a sociedade francesa ainda estava dividida em três Estados, com só o terceiro, o maior deles, pagando impostos, sendo os outros dois (o clero e a nobreza) forças sociais que, apesar de improdutivas, tinham todo tipo de benefício social.
Isto, associado com o quadro de miséria no qual viviam os camponeses e o quadro de desprestígio no qual viviam os burgueses fez com que os sentimentos revolucionários se espalhassem como fogo pela sociedade francesa, dando início à Revolução.
Explicação:
Eu não achei resposta curta, desculpa :/
A França pré-revolucionária passava por uma profunda crise econômica e social. O país é totalmente dependente do campo, ainda organizado segundo o antigo regime, e a economia é baseada em uma estrutura feudal caracterizada pela escravização da terra.
A sociedade francesa às vésperas da revolução
Além disso, sua sociedade é dividida em nações. Antes da Revolução Francesa, a França vivia na realidade de uma monarquia autocrática composta por laços feudais, a influência religiosa da Igreja Católica na sociedade e na cultura e a escravização camponesa. Durante o reinado de Luís XVI, a França começou a experimentar uma crise financeira e, antes da Revolução Francesa, a França implementou uma monarquia absoluta. Este sistema baseia-se na relação entre o feudalismo e a enorme influência do catolicismo na sociedade.
Leia mais sobre a francesa às vésperas da revolução em: https://brainly.com.br/tarefa/1077053
#SPJ2