Descreva as qualidades e as diferenças entre a democracia grega e a democracia brasileira.
Soluções para a tarefa
Grega: Sendo assim, os escravos, os estrangeiros, as próprias mulheres e menores de 18 anos faziam parte desse grupo que não poderiam nem sequer opinar sobre as questões políticas daquele determinado período/momento. E vale lembrar que esse tipo de alternativa não estava relacionado com qualquer interesse de ordem política, mas sim, atrelada ao próprio comportamento da cultura dos povos de Atena. Na concepção antiga desses povos, as mulheres não participavam das decisões políticas uma vez que eram “naturalmente inferiores”, algo que inevitavelmente já pertencia às mulheres.Em primeiro plano, vale o destaque de que a democracia grega considerava, de igual para igual, indivíduos do sexo masculino, preferencialmente proprietários de terras, de condições livres e em dia com as suas obrigações militares – que, a propósito, eram bem amplas. Em primeiro plano, vale o destaque de que a democracia grega considerava, de igual para igual, indivíduos do sexo masculino, preferencialmente proprietários de terras, de condições livres e em dia com as suas obrigações militares – que, a propósito, eram bem amplas.
2. Os indivíduos que atendessem a essas expectativas deveriam comparecer, em comícios, para opinar e discutir assuntos relacionados com as decisões do governo.Brasil:Atualmente, em nosso território, a democracia que aqui se estabelece permite que os indivíduos com menos de 18 anos – ou acima de 70 anos – mantenham os seus direitos ao voto, ou seja, a possibilidade de exercer o seu direito único à cidadania.
Outro motivo que nos torna uma nação democrática é o livre arbítrio para tomar algumas decisões, como as de ordem religiosa, política, econômica, cultural e/ou étnica. Nós mesmos escolhemos quem serão nossos representantes na política, podemos escolher a religião que quisermos para crer e ainda temos o direito de praticar nossas tarefas cotidianas com base no que escolhemos para nossa vida.