História, perguntado por ana2628, 1 ano atrás

Descreva as principais condições que provocaram a ascensão do fascismo na Itália

Soluções para a tarefa

Respondido por greenstylusbuff
55
 Devido à grande crise em que a Itália se encontrava, após a 1º Guerra Mundial, surgiram entre as classes mais pobres as idéias socialistas, o que apavorava a classe média e a alta burguesia. Foi nesse clima que surgiu o Partido Nacional Fascista, liderado por Mussolini, que criticava a fragilidade e a incompetência da democracia liberal. 

Em 1922, Mussolini organizou a Marcha sobre Roma, o que lhe proporcionou o cargo de primeiro-ministro. Mussolini cria o estado corporativista, reunindo empregados e patrões em torno dos interesses do Estado. 

Na década de 20, o governo de Mussolini conseguiu a recuperação da economia, mas a Grande Depressão de 1929 abalou o país. A partir desse episódio, a Itália iniciou a expansão imperialista para equilibrar sua economia e competir com as outras potências.
Respondido por mayaravieiraj
23

Dentre as principais condições que motivaram e impulsionaram a ascensão do fascismo italiano, semelhantemente ao nazismo alemão foram as consequências da Primeira Guerra Mundial como o revanchismo italiano, o passado imaginário italiano e a crise econômica na qual a Itália estava afundada.

A Primeira Guerra Mundial terminou e suas consequências foram terríveis, especialmente para os países que foram derrotados como Alemanha e Itália.

Esses países perdedores foram punidos com restrições econômicas, o que trouxe a fome para as famílias italianas. Então Benito Mussolini subiu ao poder atacando justamente onde mais doía no povo italiano: o orgulho.

Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18961710

Anexos:
Perguntas interessantes