Descreva as principais caracteristicas da pintura impressionismo e as técnicas utilizadas
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IMPRESSIONISMO, surge o Impressionismo quando Monet, na 1ª exposição de 1874, expôs a obra "Impressão: Sol Nascente". O nome carregava um cunho pejorativo.
Foi então que a crítica escreveu, "Selvagens obstinados, não querem por preguiça ou incapacidade terminar seus quadros".Contentam-se com uns borrões que representam suas impressões. "Que farsantes! Impressionistas!".
Única obra vendida "A casa do enforcado" de Cézanne ““.
Os Impressionistas, não retratavam em suas obras os dramas humanos, políticos e sociais da época, e sim a felicidade, a vida harmoniosa, vibrante e moderna. Retratavam nas telas os reflexos que a luz do sol produzia nas cores da natureza, as transparências luminosas, a claridade das diferentes tonalidades, provocando reflexos simultâneos e coloridos. As formas eram menos definidas, eliminaram os menores detalhes, e as figuras não tinham contornos nítidos.
Para realçar a qualidade de cada uma das cores, usavam as cores primarias, e suas complementares que quando vistas a uma certa distância, contrastavam com as complementares. As sombras eram luminosas e coloridas, e não escuras ou pretas, como os pintores costumavam representá-las no passado.
Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares. Assim, um amarelo próximo a um violeta produz uma impressão de luz e de sombra muito mais real do que o claro-escuro, as cores devem ser puras e colocadas nos quadros em pequenas pinceladas.
É o observador que, ao admirar a pintura, combinando as várias cores, obtendo o resultado final. A mistura deixa, de ser técnica para ser óptica.
Foi então que a crítica escreveu, "Selvagens obstinados, não querem por preguiça ou incapacidade terminar seus quadros".Contentam-se com uns borrões que representam suas impressões. "Que farsantes! Impressionistas!".
Única obra vendida "A casa do enforcado" de Cézanne ““.
Os Impressionistas, não retratavam em suas obras os dramas humanos, políticos e sociais da época, e sim a felicidade, a vida harmoniosa, vibrante e moderna. Retratavam nas telas os reflexos que a luz do sol produzia nas cores da natureza, as transparências luminosas, a claridade das diferentes tonalidades, provocando reflexos simultâneos e coloridos. As formas eram menos definidas, eliminaram os menores detalhes, e as figuras não tinham contornos nítidos.
Para realçar a qualidade de cada uma das cores, usavam as cores primarias, e suas complementares que quando vistas a uma certa distância, contrastavam com as complementares. As sombras eram luminosas e coloridas, e não escuras ou pretas, como os pintores costumavam representá-las no passado.
Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares. Assim, um amarelo próximo a um violeta produz uma impressão de luz e de sombra muito mais real do que o claro-escuro, as cores devem ser puras e colocadas nos quadros em pequenas pinceladas.
É o observador que, ao admirar a pintura, combinando as várias cores, obtendo o resultado final. A mistura deixa, de ser técnica para ser óptica.
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