Psicologia, perguntado por evelinbiawj, 4 meses atrás

Descreva as definições de grupo, de acordo com os autores Arruga, Muzafer Sherif e Wagner e Hollenbeck

Soluções para a tarefa

Respondido por maheoocursoseterapia
21

Resposta:

Arruga: Conjunto humano cujos elementos se conhecem e se influenciam reciprocamente;

Muzafer Sherif: Uma unidade social que consiste em um número de indivíduos que, em dado momento, estão em uma posição interdependente mais ou menos definida e relacionada, segundo seus papéis sociais entre si e que, implícita ou explicitamente, possui um conjunto de valores ou normas que regulam o comportamento dos membros individuais, ao menos em assuntos importantes para o grupo. Assim, as atitudes, sentimentos, aspirações e metas compartilhadas estão relacionadas em ele e implícitos nos valores ou normas comuns aos grupos;

Wagner e Hollenbeck:  Um conjunto de duas ou mais pessoas que interagem entre si de tal forma que cada uma influencia e é influenciada pelas outras.


mayaradasilvafelix: Pag 118
mayaradasilvafelix: Tá certo
francilenebeazussi: otima resposta.
Respondido por maizamiazato
2

Resposta:

Arruda: Conjunto humano cujos elementos se conhecem e se influenciam reciprocamente (SATO, 2002, p. 173).

Muzafer Sherif: Uma unidade social que consiste em um número de indivíduos que, em todo momento, estão em uma posição interdependente maios ou menos definida e relacionada, segundo seus papeis sociais entre si e que, implícita ou explicitamente, possui um conjunto de valores ou normas que regulam o comportamento dos membros individuais, ao menos em assuntos importantes para o grupo. Assim as atitudes, sentimentos aspirações e metas compartilhadas estão relacionadas com ele e implícitos nos valores ou normas comuns aos grupos (SATO, 2002, p. 173).

Wagner e Hollenbeck: Um conjunto de duas ou mias pessoas, que integram entre si, de tal forma que cada uma influência e é influenciada pelas outras (WAGNER III; HOLLENBECK; SILVA, 2009, p. 210).

Explicação:

Livro: Psicologia Organizacional – Unicesumar, pág., 118.

Perguntas interessantes