Descreva a situação política econômica brasileira e os principais acontecimentos que gerou a incisão de Vargas na política em 1930
por favor né ajudem
Soluções para a tarefa
•Contexto político: Os governos eram mantidos basicamente de três formas "política do café com leite", que era a aliança feita por São Paulo e Minas Gerais para que em cada ano de eleição eles votassem em um dos políticos desejados. Tinha a "política dos governadores", que era uma aliança entre o governo federal e estadual para elegerem candidatos que não fossem da oposição. Tínhamos o "coronelismo" que eram quando coronéis, donos de grandes terras, forçavam as pessoas a votarem nos candidatos que eles queriam.
•economicamente falando o Brasil vivia da exportação de Açúcar, cacau, borracha e principalmente o café. Com a chegada da 1ª Guerra Mundial o preço do café desvalorizou, pois não tinha quem o comprasse, foi-se realizado até o Convênio de Taubaté que foi pra o governo decidir como ia resolver essa crise do café. Mas como a guerra tinha dificultado o comércio externo, o país começou a desenvolver uma política de industrialização, o Brasil começava a ter suas Fábricas.
•Foi um período marcado por grandes revoltas como "a revolta da chibata", "guerra de canudos", "revolta da vacina", "greve geral", "Coluna Prestes", "Cangaço" e "a guerra do contestado".
•O clima começava a esquentar nas eleições de 1930, Como Minas Gerais estava no poder, de acordo com a política do café com leite era pra indicar um político de São Paulo, mas indicaram Getúlio Vargas, que vinha com um discurso populista e nacionalista.