Descreva a situação dos colonos Ingleses da América do Norte até meados do século XVIII
Soluções para a tarefa
A partir da segunda metade do século XVIII, a economia da Inglaterra ficou devastada devido as altas despesas provocadas pela Guerra dos Sete Anos, apesar de ter saído da batalha vitoriosa.
Além disso, com a revolução industrial, os ingleses precisavam ampliar o mercado mas as colonias, sob autonomia inglesa, não eram consumidores da produção do país. Dessa forma, a Coroa Inglesa elaborou inúmeros decretos restringindo a autonomia das colonias com o intuito de transformá-las em mercados consumidores. Houve aumento da fiscalização, alta taxa do açúcar para evitar seu contrabando, documentos, jornais, livros e certidões possuíam selos que implicavam em pagamentos de taxas aos ingleses, houve aumento de impostos sobre o chá, além de diversas medidas para as colonias.
Os colonos neste período, revoltados com as atitudes da Coroa Inglesa, passaram a defender ideais de liberdade através dos pensadores iluministas. Com a recusa de pagamento das altas taxas e impostos sobre produtos, houve um embate entre colonos e metrópoles, acarretando na guerra da independência das 13 colônias inglesas.
Bons estudos!