História, perguntado por brunocerquinho, 1 ano atrás

descreva a revolução liberal do porto 

Soluções para a tarefa

Respondido por brunajesus445
2
os mesmos liberais que defendiam tantas mudanças possuíam uma política econômica extremamente conservadora. Em linhas gerais, as Cortes desejavam que o Brasil retornasse à condição de colônia.
Em 1820, Portugal se encontrava em uma situação bastante complicada. Do ponto de vista político, o país estava sob a supervisão de autoridades inglesas que lutaram contra as invasões promovidas pelos exércitos de Napoleão Bonaparte. Em 24 de agosto de 1820, aproveitando-se da ausência do Lorde Protetor britânico, os portugueses iniciaram um movimento revolucionário que tomou a cidade do Porto e, em poucas semanas, atingiu Lisboa, capital do país.No dia 26 de abril de 1821, a Família Real voltou para Lisboa. Contudo, temendo que fosse destituído de seu cargo, D. João VI teve a astúcia de deixar seu filho D. Pedro I no Brasil, sob a condição de príncipe regente. a Revolução Liberal do Porto parecia significar o triunfo da ideologia liberal e a modernização do cenário político lusitano.  Espero ter ajudado...
Respondido por jackson183elem
4
em 1820, portugal se encontrava em uma situação bastante complicada, do ponto de vista politico, o pais estava sobe a supervisão de autoridades inglesas que lutaram contra as invasões de napoleão bonaparte, além disso o rei da nação se encontrava no rio de janeiro, o que gerou uma expressa insatisfação para o regime monarquico.paralelamente, a economia se encontrava prejudicada com a abertura dos portos brasileiros e os conflitos que tomaram conta do pais.

Perguntas interessantes