Biologia, perguntado por valdielysilva5, 6 meses atrás

descreva a reprodução de um vírus bacteriófago ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por ZTBoTLiterallyZT
0

Resposta:

Bacteriófagos, assim como os outros vírus, devem infectar uma célula hospedeira para se reproduzir. As etapas que compõem o processo de infecção são chamadas coletivamente de ciclo de vida do fago. Alguns fagos podem apenas se reproduzir pelo ciclo de vida lítico, no qual eles explodem e matam as células hospedeiras.

Explicação:

  • Bacteriófagos, assim como os outros vírus, devem infectar uma célula hospedeira para se reproduzir. As etapas que compõem o processo de infecção são chamadas coletivamente de ciclo de vida do fago. Alguns fagos podem apenas se reproduzir pelo ciclo de vida lítico, no qual eles explodem e matam as células hospedeiras.Bacteriófagos, também chamados de fagos, são vírus que apresentam a capacidade de infectar bactérias, as quais são utilizadas para o processo de replicação viral. O termo vem do grego e significa “comedor de bactérias”. Assim como todos os outros vírus, os bacteriófagos não possuem células e são parasitas intracelulares obrigatórios, uma vez que não possuem metabolismo próprio e precisam da célula hospedeira para reproduzir-se.
  • Bacteriófagos, assim como os outros vírus, devem infectar uma célula hospedeira para se reproduzir. As etapas que compõem o processo de infecção são chamadas coletivamente de ciclo de vida do fago. Alguns fagos podem apenas se reproduzir pelo ciclo de vida lítico, no qual eles explodem e matam as células hospedeiras.Bacteriófagos, também chamados de fagos, são vírus que apresentam a capacidade de infectar bactérias, as quais são utilizadas para o processo de replicação viral. O termo vem do grego e significa “comedor de bactérias”. Assim como todos os outros vírus, os bacteriófagos não possuem células e são parasitas intracelulares obrigatórios, uma vez que não possuem metabolismo próprio e precisam da célula hospedeira para reproduzir-se.Os bacteriófagos são encontrados em diferentes locais na natureza e não são responsáveis por causar danos à saúde dos seres humanos. Por parasitarem bactérias, os bacteriófagos atuam nesses locais controlando as populações bacterianas.
  • Bacteriófagos, assim como os outros vírus, devem infectar uma célula hospedeira para se reproduzir. As etapas que compõem o processo de infecção são chamadas coletivamente de ciclo de vida do fago. Alguns fagos podem apenas se reproduzir pelo ciclo de vida lítico, no qual eles explodem e matam as células hospedeiras.Bacteriófagos, também chamados de fagos, são vírus que apresentam a capacidade de infectar bactérias, as quais são utilizadas para o processo de replicação viral. O termo vem do grego e significa “comedor de bactérias”. Assim como todos os outros vírus, os bacteriófagos não possuem células e são parasitas intracelulares obrigatórios, uma vez que não possuem metabolismo próprio e precisam da célula hospedeira para reproduzir-se.Os bacteriófagos são encontrados em diferentes locais na natureza e não são responsáveis por causar danos à saúde dos seres humanos. Por parasitarem bactérias, os bacteriófagos atuam nesses locais controlando as populações bacterianas.→ Características dos bacteriófagos
  • Bacteriófagos, assim como os outros vírus, devem infectar uma célula hospedeira para se reproduzir. As etapas que compõem o processo de infecção são chamadas coletivamente de ciclo de vida do fago. Alguns fagos podem apenas se reproduzir pelo ciclo de vida lítico, no qual eles explodem e matam as células hospedeiras.Bacteriófagos, também chamados de fagos, são vírus que apresentam a capacidade de infectar bactérias, as quais são utilizadas para o processo de replicação viral. O termo vem do grego e significa “comedor de bactérias”. Assim como todos os outros vírus, os bacteriófagos não possuem células e são parasitas intracelulares obrigatórios, uma vez que não possuem metabolismo próprio e precisam da célula hospedeira para reproduzir-se.Os bacteriófagos são encontrados em diferentes locais na natureza e não são responsáveis por causar danos à saúde dos seres humanos. Por parasitarem bactérias, os bacteriófagos atuam nesses locais controlando as populações bacterianas.→ Características dos bacteriófagosGrande parte dos bacteriófagos apresenta DNA como material genético, mas existem tipos que apresentam RNA. Os bacteriófagos com DNA apresentam geralmente os seguintes componentes: cabeça, cauda e fibras da cauda. A cabeça é o local onde está o material genético, e a cauda e as fibras da cauda estão relacionadas com a penetração do material genético na célula hospedeira. Os bacteriófagos podem infectar diferentes bactérias, mas existem tipos muito específicos que são capazes de infectar apenas um tipo determinado de bactéria.
Anexos:
Perguntas interessantes