Descreva a participação do brasil na esgrima nas olimpiadas, e cite seus principais campeonatos
Soluções para a tarefa
Acho que só mencionar as Olimpíadas do Rio em 2016 já gera um quadro bem específico da participação do Brasil em competições deste esporte
Descrever a participação bem... literalmente só participamos né? kkk apesar de termos um progresso interno esperado - países como Itália e França dominam os scores de medalhas absurdamente.
Nossa participação se resume em sermos eliminados nas quartas de final ou antes, basicamente. Na modalidade feminina e masculina, ambos (Guilherme Toldo e Nathalie Moel) já se destacaram por vencerem oponentes habilidosos, mas infelizmente, nunca o sucifiente para chegar às semi-finais.
Eu torço para descobrirmos uma maneira de gerar competidores fortes nesse esporte - pois realmente temos um papel irrelevante na modalidade. Apenas mencionar a Olimpíada de Esgrima de 2016 no rio, já traz um quadro geral bem concreto do nosso sucesso no cenário, e também nossa conquista mais distante (com o resultado dos acima citados).
Mas admito que ver uns vídeos e pesquisar sobre Esgrima me fez respeitar mais o esporte. É muito bonito, rs.
Pena termos resultados tão inferiores. Interessante ver como são competentes os Italianos e o Franceses nesse esporte, né? Caramba, qual será o método deles?