História, perguntado por lumatridicopdiyii, 7 meses atrás

Descreva a insegurança das cidades medievais durante a noite

Soluções para a tarefa

Respondido por BolinhosDeArroz
1

Resposta:

Por ser um período muito longo da história humana, o conceito de cidade medieval muda de acordo com o período abordado. Com a desagregação do Império Romano e consequente início da Idade Média, as cidades da Europa Ocidental passaram por um período de esvaziamento, no qual ocorreu uma migração da população dos centros urbanos para a zona rural.

O esvaziamento das cidades resultou da desagregação do Império Romano, pois as zonas produtoras do império foram atacadas pelos povos germânicos em migração. Isso causou uma diminuição da produção, afetando o abastecimento das cidades e gerando fome. Além disso, as grandes cidades tornaram-se alvos desses povos germânicos interessados no saque.

Assim, a população urbana migrou para a zona rural para estar próxima das zonas produtoras de alimento e abastecimento e para fugir do saque e da violência trazidos pelos povos germânicos. Essa transição iniciou o processo de formação dos feudos medievais. Uma característica forte desse período foi a quase inexistência de comércio e circulação de moeda. O pouco comércio que existia, geralmente, acontecia entre feudos vizinhos e era realizado na base do escambo (troca).

Respondido por lohanrocha
1

Resposta:

Como as cidades não tinha iluminação, era perigoso sair as ruas de noite, elas tornavam-se bastante perigosas e as pessoas evitavam sair de casa por causa dos bandidos. Se, por algum motivo, alguém precisasse sair de sua residência após ter escurecido, recomendava-se que fosse armado, carregando tochas e na companhia de um criado. Mas não só bandidos, mas saqueadores que roubavam as carroças dos senhores feudais.

Perguntas interessantes